sexta, 26 de abril de 2024
Vídeo

Gestão de resíduos é mercado inexplorado no Brasil, diz CFO da Ambipar

A companhia tem 150 bases espalhadas por 16 países, presença global que foi intensificada ao longo de 2020

19 abril 2021 - 08h57Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Ambipar (SA:AMBP3), empresa de gestão de resíduos e de prevenção e resposta a emergências, teve lucro líquido de R$ 49,5 milhões em 2020, alta anual de 40%, pegando carona na alta da sigla ESG, de critérios para sustentabilidade, social e governança corporativa. E, segundo o CFO da companhia, Thiago Silva, essa é uma tendência que veio para ficar.

A companhia tem 150 bases espalhadas por 16 países, presença global que foi intensificada ao longo de 2020. Silva conta que a busca por soluções contra a pandemia trouxe clientes de outros segmentos, como o varejo alimentar, e consolidou a atuação da Ambipar em países como o Reino Unido.

No Brasil, o foco da companhia é o manejo de resíduos industriais, com trabalhos em toda a cadeia de produção. Ao longo de 2020, a Ambipar também adicionou inteligência artificial ao portfólio, passando a oferecer serviços de monitoramento sobre legislação e intensificando o cross-selling.

A ideia agora é continuar a expansão pela América do Norte - a Ambipar fez uma aquisição no Canadá no início deste ano -, mercado que já conhece outras empresas do segmento.

Confira a entrevista completa a seguir: