sexta, 19 de abril de 2024
Ações

GameStop cai após mais um executivo sênior decidir sair

31 de março será o último dia para o diretor de atendimento ao cliente do varejista físico, Frank Hamlin. O diretor financeiro da empresa, Jim Bell, anunciou planos de demissão

23 março 2021 - 13h48Por Investing.com
  - Crédito: Michael Rivera via Wikimedia Commons

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da GameStop (NYSE:GME), uma das favoritas dos investidores do Robinhood, caíam mais de 4% nas negociações de terça-feira (23) com a notícia de que outro executivo sênior estava pronto para deixar a empresa.

31 de março será o último dia para o diretor de atendimento ao cliente do varejista físico, Frank Hamlin. O diretor financeiro da empresa, Jim Bell, anunciou planos de demissão.

As saídas ocorrem como resultado da sacudida de seu principal acionista e co-fundador da Chewy Inc (NYSECHWY), Ryan Cohen, que está dirigindo a varejista de videogames.

Cohen espera transformar o GameStop há muito esquecido em um player de comércio eletrônico que pode enfrentar grandes varejistas. Ele trouxe seu colega da Chewy, Kelli Durkin, como vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da GameStop. Durkin liderou iniciativas centradas no cliente na Chewy, que incluíam anotações pessoais por escrito para eles.

Os investidores estão observando de perto os resultados do quarto trimestre da GameStop esperados para hoje.

A GameStop está entre as “ações meme” mais populares que atraíram a atenção de jovens investidores de varejo e da geração millennial. A empresa atraiu a atenção mundial em janeiro, quando os seguidores do fórum do Reddit WallStreetBets conspiraram contra os fundos de hedge que estavam vendidos nas ações.

O short-squeeze impulsionado pelo Reddit fez com que as ações disparassem em mais de 5000%, chegando a US$ 481,99 no mês passado, muito acima das metas de preços da maioria dos analistas. Desde então, tem havido uma batalha de egos entre os pequenos comerciantes de varejo e os figurões, com temores de que possa terminar muito mal para os primeiros.