sábado, 27 de abril de 2024
Igualdade de gênero

Fundos: Warren Equals supera Ibovespa em mais de 9% nos últimos 12 meses

Produto investe em empresas que comprovadamente promovem políticas de equidade de gênero, estimulam o desenvolvimento de lideranças femininas e remuneram igualmente mulheres e homens

21 março 2022 - 14h34Por Redação SpaceMoney

O Warren Equals, fundo de ações da plataforma de investimentos Warren, apresentou, nos últimos 12 meses (com fechamento em final de fevereiro), retorno de 11,67%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 2,54% no mesmo período.

Criado em março de 2020, o acúmulo do fundo Warren Equals desde o seu lançamento chega a 36,92%, frente a 31,45% do Ibovespa.

O produto tem por filosofia o uso da estratégia de fatores associadas a empresas que são reconhecidas por políticas de promoção de igualdade e governança, segue critérios como possuir políticas internas contra assédio, mulheres que ocupam cargos de liderança e diretrizes de promoção de equidade de gênero.

“A Warren então cruza essa curadoria de empresas com uma estratégia que busca as melhores oportunidades, analisando diversos fatores para montar um portfólio com performance e compromisso social”, explica Igor Cavaca, gestor da Warren Asset Management.

Para Kelly Gusmão, sócia-fundadora, CPO da Warren e uma das idealizadoras da frente Warren Equals, pensar em equidade de gênero deixou de ser uma opção e passou a ser um compromisso a ser inserido no dia a dia, inclusive nos investimentos.

“O Warren Equals, com seus resultados consistentes e acima do seu benchmark, mostra que rentabilidade ajustada à ética é possível, e isso tudo com um aporte inicial a partir de R$ 1”, declara.

Com informações de Approach Comunicação.