terça, 16 de abril de 2024
Paralisação

Funcionários da Caixa entram em greve nesta terça-feira (27)

Sindicato dos Bancários protesta contra a estreia da Caixa Seguridade na Bolsa de Valores

27 abril 2021 - 14h17Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Funcionários da Caixa Econômica Federal fazem nesta terça-feira (27) uma paralisação de 24 horas em protesto contra ações do governo na gestão do banco estatal, como a estreia da Caixa Seguridade na Bolsa de Valores, informou o Sindicato dos Bancários. A entidade espera contar com funcionários de todas as agências, além daqueles que estão em home office.

No site do Sindicato, foi publicada uma nota em que os bancários também reivindicam mais proteção aos funcionários contra a Covid-19 e a contratação dos aprovados no concurso realizado em 2014.

"O estado de greve, deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e a paralisação de 24h são contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril; pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano); por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores", diz a nota.