segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Fleury (FLRY3) identifica ataque cibernético em seu sistema na noite do último domingo (7)

Desde o momento inicial das indisponibilidades, a companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações

08 maio 2023 - 08h10Por Lucas de Andrade

A Fleury (FLRY3) comunicou aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, que confirmou no último domingo (7), às 19:09, a ocorrência de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação.

Desde o momento inicial das indisponibilidades, a companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações, e com o apoio de empresas especializadas e de referência nessa área de atuação.

A empresa afirma que gradualmente tem normalizado suas operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, e atende prioritariamente a integração automática de sistemas em hospitais em seus ambientes.

As unidades prosseguem com o atendimento de seus clientes com sistemas já restabelecidos.

A companhia mantém atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico, e diz que tem, inclusive, investido substancialmente nos últimos três anos em sua estrutura de tecnologia, de forma a prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos de tal ataque em suas operações.

Além disso, a companhia continua a investigação e avaliação das circunstâncias do ataque e apuração da extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.

Tags: Fleury, FLRY3