sexta, 26 de abril de 2024
Revisão

Fitch afirma ratings da Localiza (RENT3) e eleva as notas de crédito da Unidas (LCAM3)

Agência tem perspectiva estável para as classificações

20 julho 2022 - 16h06Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (20), a agência de classificação de risco Fitch afirmou os Ratings de Inadimplência (IDRs) de Longo Prazo em Moeda Local (LC) e Moeda Estrangeira (FC) da Localiza Rent a Car SA (Localiza) em 'BB+' e 'BB ', respectivamente, e o Rating de Longo Prazo na Escala Nacional da Localiza e sua subsidiária integral Localiza Fleet SA (Localiza Fleet) em 'AAA(bra)'.

Além disso, a Fitch elevou o Rating de Longo Prazo na Escala Nacional da Companhia de Locação das Américas - Locamerica (Locamerica) e sua subsidiária integral Unidas SA (Unidas), coletivamente Unidas, para 'AAA(bra)' de 'AA+(bra) )' e removeu o Rating Watch Positivo.

As perspectivas de rating são estáveis.

A agência esclarece que a revisão segue a conclusão da combinação de negócios da Localiza e Unidas (agora coletivamente Localiza), respectivamente, a maior e a segunda maior locadora de carros e frotas do Brasil.

O evento, segundo a Fitch, fortaleceu a posição de mercado da entidade combinada, que se beneficia das sinergias esperadas.

Os ratings também refletem o desempenho operacional resiliente de ambas as empresas ao longo dos ciclos econômicos e um grupo com sólida estrutura de capital e forte posição de liquidez, afirma a agência. O Country Ceiling soberano em 'BB' cobre o FC IDR da Localiza.

Confira o relatório completo aqui.