terça, 23 de abril de 2024
Mercado imobiliário

FINF11, RBVA11, CORM11: Confira as últimas novidades do setor, IFIX sobe

Índice Fundos de Investimentos Imobiliários fechou o dia em alta de 0,06%

29 setembro 2021 - 19h23Por Investing.com
 - Crédito: Kaique Rocha/Pexels

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Entre a tarde de terça-feira (28) e a desta quarta-feira (29), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) Infra Real Estate (FINF11 (SA:FINF11)), Entre a tarde de terça-feira (28) e a desta quarta-feira (29), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) Infra Real Estate (SA:RBVA11) e Core Metropolis (CORM11).

Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em alta de 0,06%, a 2.700,36.

FII Infra Real Estate

A Planner Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo Infra Real Estate, informa que optou pelo não provimento do recurso impetrado no processo administrativo corrente, de forma que o ativo Rio Jacutinga deve ser reclassificado para o ativo não circulante, como propriedade de investimento, com mensuração a valor de custo, até que haja condições para a mensuração do valor justo ou até que a construção seja completada.

Com isso, a última demonstração financeira, divulgada em 30 de junho, será refeita e reapresentada.

FII Rio Bravo Renda Varejo

A administradora do fundo Rio Bravo Renda Varejo, a Rio Bravo Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários comunica a assinatura de compromisso para a venda do imóvel Bonsucesso, em Guarulhos (SP), locado para a Caixa Econômica Federal. A operação deverá gerar um ganho de capital de aproximadamente R$ 0,10 por cota.

FII Core Metropolis

Em relação ao fundo Core Metropol, a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros comunica a aprovação da segunda emissão de cotas do fundo e a respectiva oferta pública de distribuição, no montante total de até R$ 130 milhões.