sexta, 26 de abril de 2024
Fundos de Investimentos Imobiliários

FIIs: confira as últimas novidades do setor, Ifix cai

26 fevereiro 2021 - 19h04Por Investing.com

Investing.com - Entre a tarde de quinta-feira e a desta sexta-feira (26), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) RBR Rendimento High Grade (RBRR11), Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) e Hotel Maxinvest (HTMX11).

O Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em baixa de 0,27%, a 2.886,07.

FII RBR Rendimento High Grade

A BTG Pactual Serviços Financeiros e a RBR Gestão de Recursos, administradora e gestora do fundo RBR Rendimento High Grade, comunicam que a gestora resolveu renunciar a uma parte da taxa de performance para os dois semestres de 2021. Por isso, o fundo elevou o guidance de distribuição de dividendos para os demais meses do primeiro semestre para entre R$ 0,60 e R$ 0,70 por cota.

FII Rio Bravo Renda Varejo

A Rio Bravo Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo Rio Bravo Renda Varejo, comunica a assinatura de um acordo entre o fundo e a locatária Banco Santander (SA:SANB11). As partes concordaram em: extinguir todos os processos ajuizados pelo Santander em face do fundo; postergar a vigência dos contratos de locação em 18 dos 28 imóveis locados por mais dez anos; readequar o valor do aluguel tornando sem efeito o reajuste anual em dezembro; prever a negociação dos dez ativos que não devem ter seus contratos renovados; e cumprir compromisso do Santander para regularizar imóveis com pendências documentais.

FII Hotel Maxinvest

Sobre o fundo Hotel Maxinvest, a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros e a gestora BTG Pactual Gestão de Recursos comunicam que, por causa das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 e pela não geração de caixa nos termos necessários, o fundo não realizará a distribuição de rendimentos referentes a fevereiro de 2021.