terça, 23 de abril de 2024
FIIs

FII: Confira as últimas novidades do setor, Ifix sobe

30 dezembro 2020 - 19h14Por Investing.com

Investing.com - Entre a tarde de terça-feira e a desta quarta-feira (30), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) Grand Plaza Shopping (ABCP11), Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos (BPFF11), Mall Brasil Plural (MALL11), Tellus Properties (TEPP11), Cidade Jardim Continental Tower (CJCT11), Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11) e Hotel Maxinvest (HTMX11).

Às 17h36, o Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) operava em alta de 0,62%, a 2.872,69.

FII Grand Plaza Shopping 

A Rio Bravo Renda Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo Grand Plaza Shopping, comunica que foi indeferido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo o pedido liminar no agravo de instrumento protocolado pela Rio Bravo para reverter a concessão de tutela antecipada que suspendeu os efeitos da cisão parcial. A Rio Bravo tentará novamente reverter tal decisão cautelar.

FII Plural Absoluto Fundo de Fundos e FII Malls Brasil Plural

Em relação aos fundos Plural Absoluto Fundo de Fundos e Malls Brasil Plural, a administradora Genial Investimentos Corretora de Valores Mobiliários e comunica que impetrou mandado de segurança em face do delegado da delegacia da Receita Federal do Brasil de Instituições Financeiras em São Paulo – DEINF e da União Federal, a fim de que seja reconhecido o direito dos fundos em não se sujeitar ao recolhimento de IR e IR-Fonte sobre ganhos.

FII Tellus Properties

A BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo Tellus Properties, comunica que foram celebrados dois contratos de locação de unidades do Edifício Passarelli. A Neobpo Serviços de Processos de Negócios e Tecnologia alugou cinco conjuntos e a Sharpen Capital Administradora de Recursos, um conjunto. A expectativa é que essas movimentações impactem os rendimentos do fundo no médio prazo em R$ 0,02 por cota.

FII Cidade Jardim Continental Tower

Sobre o fundo Cidade Jardim Continental Tower, a administradora Hedge Investments Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários comunica o imóvel do fundo foi avaliado a mercado, resultando em valor 18,7% superior ao valor contábil atual, o que representa uma variação positiva de aproximadamente 18,4% no valor patrimonial da cota do fundo.

FII Alianza Trust Renda Imobiliária

Em relação ao fundo Alianza Trust Renda Imobiliária, a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros e a gestora Alianza Gestão de Recursos comunicam que foi assinado com a Decathlon o Primeiro Aditamento ao Instrumento Particular de Compromisso de Venda e Compra de Imóvel e Outras Avenças acerca da aquisição do imóvel localizado em São Paulo. bem como o Instrumento Particular de Contrato de Locação Atípica de Imóvel. O preço da aquisição foi definido em R$ 69 milhões, e o contrato de locação tem o período mínimo de 30 anos.

FII Hotel Maxinvest

Finalmente, sobre o fundo Hotel Maxinvest, a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros e a gestora BTG Pactual Gestora de Recursos comunicam que o fundo encerrou o semestre com prejuízo líquido acumulado. Desse modo, não haverá rendimentos a distribuir referentes ao segundo semestre de 2020. A projeção para o próximo semestre é de que, enquanto perdurar a atual crise, novos aportes pelo fundo poderão ser necessários. Estima-se, dessa forma, que, ao longo do próximo ano, o montante total de possíveis novos aportes seja próximo a 0,55% do atual patrimônio do fundo.