terça, 23 de abril de 2024
Pandemia

Fiesp: vendas da indústria paulista recuam 3,5% em fevereiro

De acordo com a Fiesp, os resultados da indústria paulista no mês passado são reflexo do agravamento da pandemia e as medidas de restrição de mobilidade impostas em algumas cidades

25 março 2021 - 16h24Por Redação SpaceMoney

As vendas reais da indústria de transformação paulista recuaram 3,5% na passagem de janeiro para fevereiro, livre de influências sazonais, informou a Fiesp em nota divulta esta quinta-feira (25).

Segundo a federação, as horas trabalhadas na produção caíram 0,3% em fevereiro em relação a janeiro, e o nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) recuou 0,6%, atingindo 78,5%, se distanciando da média histórica (79,3%). Os dois indicadores interromperam uma sequência de nove altas consecutivas.

De acordo com a Fiesp, os resultados da indústria paulista no mês passado são reflexo do agravamento da pandemia e as medidas de restrição de mobilidade impostas em algumas cidades.

A entidade também disse, no texto, que avanço no processo de vacinação será "fundamental" para impulsionar a atividade econômica. "O progresso em direção à normalização total da economia graças à vacinação deve gerar aceleração do crescimento a partir de meados do 2º trimestre", disseram.