sábado, 27 de abril de 2024
SpaceMercado

Ferbasa (FESA4) firma parceria com controlada da Auren (AURE3) para exploração de parques eólicos

O fechamento do negócio está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

12 setembro 2023 - 07h40Por Lucas de Andrade
Sede da Ferbasa (FESA4)Sede da Ferbasa (FESA4) - Crédito: Divulgação

A Ferbasa (FESA4) celebrou um contrato com empresa controlada pela Auren Energia S.A. (AURE3) para formação de uma parceria societária que vai ter por objeto a exploração dos parques eólicos de geração de energia elétrica, Ventos de São Ciro e Ventos de São Bernardo, para o consumo da companhia em suas unidades produtivas, por meio do regime de autoprodução por equiparação (APE).

A parceria societária, quando constituída, também vai proporcionar para a Ferbasa, através de contratos de fornecimento de energia a serem firmados após a conclusão do negócio, o volume de 35MW médios, durante vinte anos, com início de fornecimento a partir de 2025.

A companhia esclarece, ainda, que o volume de energia aqui anunciado não vai representar mudança significativa no montante anual contratado para continuidade de suas operações.

O fechamento do negócio está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e verificação de outras condições precedentes habituais para operações desta mesma natureza.