sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

Ferbasa (FESA3)(FESA4) propõe desdobramento de ações na proporção 1:4

Segundo a empresa, a operação tem como objetivo tornar as ações mais acessíveis aos investidores e, consequentemente, favorecer o incremento na liquidez

04 outubro 2023 - 07h29Por José Chacon
Sede da Ferbasa (FESA4)Sede da Ferbasa (FESA4) - Crédito: Divulgação

O conselho de administração da Ferbasa (FESA3)(FESA4) aprovou a submissão da proposta de desdobramento da totalidade das ações. O prosseguimento da operação depende de uma aprovação de acionistas em assembleia-geral extraordinária (AGE), que deve acontecer ainda este ano.

A princípio, vai ser realizado o desdobramento da totalidade das atuais 88,32 milhões de ações, sem valor nominal, com 29,44 milhões de ações ordinárias e 58,88 milhões de ações preferenciais, na proporção de um para quatro ações (1:4) da mesma espécie (fator de desdobramento), sem modificação do capital social. 

Assim, caso aprovada pela AGE, após o desdobramento, o capital social permaneceria no montante de R$ 1,4 bilhão, dividido em 353.000.000 de ações. 

A Ferbasa afirmou que a operação de desdobramento visa preservar todos os direitos dos acionistas.

“A realização do presente desdobramento de ações tem como objetivo torná-las mais acessíveis aos investidores e, consequentemente, favorecer o incremento na liquidez das ações”, destacou a empresa.