sexta, 26 de abril de 2024
Acertando as contas

Febraban realizará mutirão nacional para negociar dívidas

Ação acontecerá entre 7 e 31 de março e, além da negociação, também irá oferecer educação financeira

04 março 2022 - 13h58Por Redação Spacemoney

No mês do consumidor, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizará entre 7 e 31 de março, o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, período no qual pessoas físicas que têm dívidas em atraso com instituições financeiras poderão negociar e quitar seus débitos, além de receber acesso a conteúdo sobre educação financeira.

A iniciativa será promovida pela Febraban em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. O consumidor pode acessar os serviços realizando cadastro na página Consumidor.gov.br.

Para aderir ao mutirão, o consumidor pode optar por negociar com a instituição credora dentro da plataforma consumidor.gov.br ou diretamente com os canais digitais de negociação dos bancos.

Na página, o interessado encontra um modelo de reclamação no qual pode se basear para redigir a sua solicitação, que, depois de enviada, dá ao banco um prazo de 10 dias para analisar o pedido e apresentar uma proposta.