Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Projeção

Febraban: carteira total de crédito deve crescer 7% em 2021

04 janeiro 2021 - 15h23Por Redação SpaceMoney

A carteira total de crédito no Brasil deve crescer 7% em 2021 em comparação com 2020. É o que mostra a pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizada entre 17 e 21 de dezembro e divulgada nesta segunda-feira (4).

O resultado mostra uma melhora das projeções em relação ao levantamento anterior, realizado em novembro, cuja estimativa era de crescimento de 6,8% no ano. Segundo a Febraban, isso demonstra uma normalização da demanda por crédito no país.

De acordo com o estudo, a expansão será encabeçada pelo segmento livre de crédito, que deve registrar crescimento na faixa de 9,6%, com 9,9% para pessoas físicas e 9,2% nas concessões para as empresas. A projeção para o crédito direcionado também é de crescimento, ficando em 3,4%. 

"Em 2020, o crédito foi o grande muro de contenção para evitar o colapso da economia e a pesquisa confirma que em 2021 as concessões tendem a continuar estimulando a atividade. A avaliação mais positiva da pesquisa reflete a melhora do desempenho esperado para a carteira com recursos livres", explica Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Entre os itens do estudo, destaca-se, também, a projeção da queda da inadimplência para a carteira livre em 2021, de 4,3% para 4%.
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: