Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Safra 2020/2021

Faesp aponta diminuição na estimativa da produção paulista de grãos

A queda deverá ser de 9,9 milhões para 9,5 milhões

21 maio 2021 - 16h48Por Redação SpaceMoney

Análise do Departamento Econômico da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) estima queda da produção paulista de grãos de 9,9 milhões para 9,5 milhões. O estudo foi feito com base no "8º Levantamento da Safra 2020/2021" da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comparando com os dados da edição anterior.

O relatório, intitulado "Acompanhamento da Safra Paulista de Grãos", reúne análises do levantamento divulgado em maio de 2021, utilizando como subsídio as estatísticas da Conab para a produção, área cultivada e a produtividade, com registro dos principais destaques da safra em curso para o Brasil e São Paulo.

No Estado de São Paulo, a projeção de produção de milho recuou de 4,56 milhões de toneladas para 4,09 milhões, sobretudo pela diminuição na estimativa da segunda safra, que agora é 1,84 milhão de toneladas.

Mesmo com a redução das estimativas, a produção de milho no Brasil deve crescer 3,73%, enquanto em São Paulo devemos ter uma retração de 2,68%, devido as condições climáticas que atrasaram o plantio da safra de verão e agora impactam também o desenvolvimento da lavoura de inverno.

Em âmbito nacional, a análise indica que o cenário brasileiro de grãos será impactado principalmente pela queda da produção de milho, chegando a 106,4 milhões de toneladas, ante 109 milhões do levantamento anterior; desse total, 24,7 milhões de toneladas correspondem à primeira safra, 79,8 milhões de toneladas à segunda e 1,9 milhão de toneladas à terceira.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: