sexta, 19 de abril de 2024
Ações de grande porte

Facebook é indicado como melhor ação de rede social pelo Morgan Stanley

Mesmo assim, as ações caíam 1,29% US$ 332,11 às 15h32

18 junho 2021 - 15h50Por Investing.com
 - Crédito: Solen Feyissa via Unsplash

Por Christiana Sciaudone, do Investing.com - O Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) foi indicado como a melhor escolha entre as ações de grande porte de redes sociais pelo Morgan Stanley (NYSE:MS).

Mesmo assim, as ações caíam 1,29% US$ 332,11 às 15h32, em dia de aversão a risco no mercado acionário global. 

Os investimentos da empresa e os esforços de monetização compensam qualquer redução em engajamentos no curto prazo à medida que a pandemia se aproxima do fim, afirmou o banco, de acordo com a CNBC.

"Continuamos otimistas com o Facebook entre as ações de redes sociais de grande porte, ao observarmos o seu ROI, sua inovação de produtos e opções de monetização (Reels, Marketplace, Shopping etc.), permitindo que naveguem contra ventos adversos de engajamento no curto prazo", afirmou a empresa.

A Morgan Stanley também vê o Facebook impulsionando o crescimento dos anúncios, o que ajuda a gigante das redes sociais a cruzar os obstáculos de engajamento a curto prazo.

"Também notamos que mesmo um ligeiro aumento na carga de anúncios do Feed de Notícias consegue compensar qualquer declínio em engajamento. Na nossa opinião, a extensão em que o FB é capaz de fazer entregas no topline pode levar a mais de US$ 16 de fluxo de caixa do acionista por ação no próximo ano, preparando o caminho para o nosso case otimista de US$ 440 (potencial de crescimento de mais ou menos 30%)", afirmaram os analistas.

Menos tempo nas redes sociais como resultado da eliminação das restrições contra a Covid-19 significa que a inovação e o preço dos anúncios se tornam mais importantes, afirmou a Morgan Stanley. Isso ajudará a impulsionar o crescimento de anúncios e permitirá que a companhia atinja as estimativas para o segundo semestre deste ano e as subsequentes.

"Será cada vez mais importante para as plataformas sociais continuar a desenvolver produtos (compras sociais, vídeo de formato curto, mapas etc.) que impulsionem o engajamento e proporcionem um ROI de anúncios mensurável, correlacionando de maneira direta os dólares dos anúncios a transações", afirmaram os analistas