sexta, 19 de abril de 2024
Veja a programação

Expert ESG: começa hoje (2) evento sobre investimentos sustentáveis promovido pela XP

02 março 2021 - 12h27Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Pixabay

Tem início nesta terça-feira (2) o Expert ESG, evento de quatro dias da XP Investimentos dedicado a discussões sobre novas formas de investimentos com foco em ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, da sigla em inglês).

A programação do evento, que é digital e gratuito, vai até a próxima sexta-feira (5) e conta com palestras e fóruns sobre os temas relacionados a cada uma das dimensões da sigla ESG, que, segundo a XP, “está mudando profundamente o mundo de investimentos”.

Entre os destaques do primeiro dia está a sessão “Cisne verde: o boom do capitalismo regenerativo?” com o consultor britânico John Elkington, conhecido como o “pai da sustentabilidade”, às 18h00.

No dia seguinte (3), às 12:00, a presidente do conselho da Magazine Luiza, Luiza Trajano, participa da palestra “A força da liderança feminina” com Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil e Rachel Maia, presidente do Conselho Consultivo do UNICEF.

O evento contará ainda com as participações de Yuval Harari, autor do best-seller “Sapiens: uma breve história da humanidade”, Guilherme Leal, fundador e presidente do conselho da Natura, Fiona Reynolds, CEO do PRI (Principles for Responsible Investment) e Jean Case, chairwoman da National Geographic Society.

Confira a programação completa do evento e inscreva-se para as palestras neste link.