sexta, 26 de abril de 2024
Fundo de índice

ETF de sustentabilidade do BTG Pactual ganha 40 novas empresas após rebalanceamento de índice

Com as novas adições, a carteira do fundo conta agora com 133 companhias

14 julho 2021 - 16h29Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Markus Spiske via Unsplash

O ETF ESG (sigla em inglês para critérios ambientais, sociais e de governança corporativa) ESGB11 do BTG Pactual ganhou quarenta novas empresas após o primeiro rebalanceamento do índice S&P/B3 Brasil ESG, da B3, a Bolsa de Valores Brasileira. Com as novas adições, a carteira do ETF conta agora com 133 companhias.

Lançado em outubro do ano passado, o fundo do banco replica o índice S&P/B3 Brasil ESG, que considera aspectos ESG das empresas como principal fator de ponderação para sua composição. Entre as novas empresas participantes, estão Rede D’Or, Movida, Randon e SLC Agrícola.

"O ETF ESG do BTG Pactual é o primeiro com ampla representatividade no mercado, e oferece aos investidores uma opção de investimento em empresas comprometidas com melhores práticas de sustentabilidade de forma simples, investimento mínimo acessível, baixa taxa de administração e liquidez imediata", afirma Andrea Weinberg, sócia do BTG Pactual.

O S&P/B3 Brasil ESG, estruturado pela S&P Dow Jones – divisão da S&P Global – é um índice com alta diversificação: as 10 maiores empresas representam 27% do total do Índice ESG, versus 47% no Ibovespa – principal índice acionário da B3 – e 56% no ISE.

*Com informações de FSB Comunicação