Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
"Futuro do banco de varejo"

Estudo aponta três modelos de banco de varejo que podem dominar o mercado financeiro

Segundo a pesquisa, a utilização de dados de transação será a chave para permitir uma compreensão do comportamento do cliente e oportunidades para ajudá-los

14 maio 2021 - 16h56Por Redação SpaceMoney

Pesquisa da KPMG listou três modelos de banco de varejo com maior probabilidade de dominar o mercado financeiro que são os seguintes: bancos universais, instituições financeiras focadas em transações e bancos com foco ambiental.

O estudo, intitulado "Future of retail banking" (Futuro do banco de varejo, no inglês), também mostrou que o sucesso dos bancos universais será baseado em dados e no desenvolvimento de ecossistemas próprios para atender a maioria dos clientes. De acordo com o documento, isso permitirá que as instituições financeiras possam expandir-se em novos negócios, como ajudar os consumidores a economizar em grandes gastos. 

Segundo a pesquisa, a utilização de dados de transação será a chave para permitir uma compreensão do comportamento do cliente e oportunidades para ajudá-los.

O relatório diz que o modelo de instituições financeiras focado em transações terá sucesso no futuro se priorizar uma economia única, garantindo que o custo unitário das transações seja coberto pela receita gerada. 

Sobre o terceiro modelo, a instituição financeira ambiental, a análise aponta que pelo fato de ser um agente "invisível" que utiliza o conceito de Internet das Coisas (IoT), cria-se a possibilidade do banco ter uma compreensão mais profunda dos clientes, como hábitos de gastos e necessidades de crédito.

"Os bancos universais poderão reter alguns clientes com as redes locais para garantir ao consumidor uma boa experiência na interação global, além de priorizarem as comunidades rurais que possuem uma deficiência em acesso digital", diz Cláudio Sertório, sócio-líder de serviços financeiros da KPMG.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: