sexta, 26 de abril de 2024
Petróleo

Estoques de petróleo caíram 3,1 milhões de barris semana passada, diz EIA

16 dezembro 2020 - 15h03Por Investing.com

Investing.com - Os estoques de petróleo caíram mais do que o esperado na última semana, de acordo com um relatório da Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 3,1 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de uma redução de 1,937 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, aumentaram 167.000 barris na semana contra as expectativas de uma alta de 886.000 barris, mostraram os dados da EIA.

Processamento de petróleo em refinaria caiu 253.000 barris na última semana, disse a EIA. O taxa de utilização semanal da refinaria e foi de 0,8% de acordo com o relatório.

Os estoques de gasolina aumentaram 1 milhão de barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de construção de 1,6 milhão de barris.

"Deve ser um alívio bem-vindo para os otimistas do petróleo ver os estoques de petróleo caindo mais do que o antecipado na semana passada após o enorme aumento de 15 milhões de barris da semana anterior", disse o analista Barani Krishnan do Investing.com. "O aumento das exportações do petróleo dos EUA em quase 800 mil barris por dia ajudou a incrementar a última queda semanal nos estoques de petróleo, além da queda de 1,1 milhão de bpd nas importações. Os estoques de gasolina também estão melhores do que se pensava, embora permaneçam em território de alta, que continua a pesar sobre a fraqueza de vários meses no complexo de combustíveis. Idem para os destilados movidos a diesel. "

Com a implementação da vacina da Pfizer Inc (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34) e da Moderna Inc (NASDAQ:MRNA) a seguir, haverá mais atividades de transporte para adicionar às remessas mais altas por estrada, comuns com a temporada de férias, acrescentou Krishnan. "No entanto, os preços do petróleo estão em desvantagem logo após os dados, provavelmente em consolidação após o salto de quase US$ 13 nas últimas seis semanas e em linha com o clima misto em Wall Street. O acordo aparentemente iminente para um pacote fiscal Covid-19 em o Congresso dos EUA, juntamente com a coletiva de imprensa mensal do Federal Reserve, que poderia anunciar mais afrouxamento monetário, poderia mudar o fluxo dos mercados. "