segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Estapar (ALPK3): receita líquida cresce 18,9% em um ano, a R$ 351 milhões no terceiro trimestre

No período, a empresa inaugurou 18 estacionamentos e adicionou 5,2 mil vagas ao seu portfólio, um crescimento de 3,4% no ano

23 outubro 2023 - 07h58Por José Chacon
.. - Crédito: Estapar/Divulgação

A Estapar (ALPK3) registrou um crescimento de 18,9% em doze meses na sua receita líquida, a R$ 351 milhões apurados no terceiro trimestre deste ano.

Segundo a companhia, esse desempenho é resultado principalmente do crescimento no número de vagas, em comparação ao mesmo período de 2022, com destaque para os setores de Shopping Centers, Hospitais, Edifícios Comerciais e Aeroportos.

A participação das receitas vindas das plataformas digitais (AutoTech) foi de 16,8%, aumento anual de 0,6 ponto percentual.

No final do período, foram 9 milhões de usuários nessas plataformas, que realizaram mais de 10 milhões de transações entre produtos e serviços da Estapar.

A empresa inaugurou 18 estacionamentos e adicionou 5,2 mil vagas ao seu portfólio, no período de julho a setembro, o correspondente a um crescimento de 3,4% no ano.

Quanto aos cancelamentos, foi registrado uma taxa de 0,16%, abaixo dos patamares históricos, segundo a companhia.

Para a Estapar, a percentagem foi baixa devido à “atuação da área comercial nas renovações contratuais com foco em um portfólio de maior rentabilidade”.

No trimestre, apenas dois contratos foram encerrados.