quinta, 25 de abril de 2024
Política

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, pede demissão

A crise envolvendo Araújo se agravou após uma briga com a senadora Kátia Abreu, que mobilizou outros senadores pela saída do chanceler

29 março 2021 - 13h48Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Após muita especulação, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, teria informado a seus assessores e ao presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29) que iria se demitir do cargo, dizem fontes. A informação ainda não foi confirmada pelo governo.

Segundo artigo do blog da Andréia Sadi no G1, o favorito pelos bolsonaristas para ocupar o cargo seria Luiz Fernando Serra, embaixador do Brasil na França. Serra, de acordo com a jornalista, teria sido cotado para o cargo no início do governo.

A crise envolvendo Araújo se agravou após uma briga com a senadora Kátia Abreu, que mobilizou outros senadores pela saída do chanceler. 

No entanto, a pressão pela saída de Araújo já vinha ocorrendo há alguns dias, em meio a criticas sobre a conduta do ministério no combate à pandemia. Bolsonaro, porém, vinha resistindo a substituir o ministro.