segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Eneva (ENEV3) negocia venda de participação minoritária no Complexo Parnaíba para Itaú (ITUB4)

A operação, que ainda não foi concluída, foi submetida à análise prévia do Conselho Administrativo de Atividade Econômica CADE

15 maio 2023 - 10h48Por Lucas de Andrade
O Complexo Parnaíba, da Eneva.O Complexo Parnaíba, da Eneva. - Crédito: Divulgação/Eneva

A Eneva (ENEV3) informou nesta segunda-feira (15) que negocia com o Itaú (ITUB4) um investimento minoritário indireto pelo banco em empresa que vai controlar o Complexo Parnaíba.

O Itaú vai adquirir uma participação indireta minoritária em ações preferenciais com direito de voto restrito na Eneva Participações III S.A., que, após reorganização societária intragrupo, vai ser a controladora de Parnaíba II Geração de Energia S.A. e Parnaíba Geração e Comercialização S.A., empresas do Complexo Parnaíba.

A operação, que ainda não foi concluída, foi submetida à análise prévia do Conselho Administrativo de Atividade Econômica – CADE, cujo despacho de aprovação foi publicado na sexta-feira (12), o qual vai ser considerado definitivo após o decurso do prazo de quinze dias sem interposição de recurso de terceiro interessado ou avocação por um conselheiro do tribunal do órgão antitruste.

Após o trânsito em julgado da aprovação da autarquia, e concluídas as negociações entre a companhia e o Itaú, as partes celebrarão acordo de investimento e acordo de acionistas.