terça, 28 de maio de 2024
SpaceMercado

Eneva (ENEV3) busca sócios para desenvolver plataforma de energia renovável

A nova visão faz parte de um plano estratégico da companhia para diversificar suas fontes de receita

09 março 2023 - 07h14Por Lucas de Andrade

A Eneva (ENEV3) busca um sócio para desenvolver sua plataforma de energia renovável e pretende conquistar novos contratos para seus projetos termelétricos em um leilão de potência previsto pelo governo para novembro deste ano, disse à repórter Letícia Fucuchima, da agência Reuters, o CFO da companhia, Marcelo Habibe.

De acordo com a reportagem, a nova visão faz parte de um plano estratégico da companhia para diversificar suas fontes de receita.

Nesse sentido, a companhia negociou a aquisição do Polo Bahia Terra, de Petrobras (PETR3)(PETR4), mas os trâmites foram suspensos por noventa dias, em meio às trocas de gestão da petroleira.

Na frente de energia renovável, o veículo relembra que a companhia entrou em fase de finalização do parque solar Futura I, na Bahia.

Habibe diz à Reuters que a empresa procura um sócio que a ajude a desenvolver outras fases do complexo, que poderia ter sua capacidade instalada quadruplicada.

O executivo explica que caberia a essa segunda parte aportar capital, enquanto a Eneva se responsabilizaria pela inteligência de engenharia, de negociação e de implantação de projetos e regulação.

.

Tags: enev3, Eneva