sexta, 26 de abril de 2024
Órgão recomenda cautela

Empréstimo pessoal tem alta de 1,52% em março, diz Procon-SP

A taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados foi de 6,70% ao mês, acréscimo de 0,10 p.p em relação à taxa média do mês anterior

09 março 2022 - 12h24Por Redação SpaceMoney

Um levantamento realizado pelo Procon-SP constatou que, em março, o empréstimo pessoal teve alta de 1,52%. Não houve alteração no cheque especial.

A taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados foi de 6,70% ao mês, acréscimo de 0,10 p.p em relação à taxa média do mês anterior, que foi de 6,60% -- uma variação positiva de 1,52%.

As alterações foram constatadas no Banco do Brasil (BBAS3) que passou sua taxa de 5,97% a.m. para 5,99% a.m., acréscimo de 0,02 p.p, representando uma variação positiva de 0,34% e, no Banco Itaú (ITUB4) que alterou a taxa de 7,50% a.m. para 8,10% a.m., acréscimo de 0,60 p.p, representando uma variação positiva de 8%.

No cheque especial, a taxa média permaneceu de 7,96% ao mês. Desde fevereiro do ano passado essa taxa permanece a mesma.

O levantamento, realizado mensalmente pelo núcleo de pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor, foi feito dia 3 de março nas instituições: Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4), Caixa Econômica Federal, Itaú (ITUB4), Safra e Santander (SANB11). 

Veja a pesquisa completa,

O Procon-SP alerta que a instabilidade gerada pela pandemia e pela deflagração do conflito entre a Rússia e Ucrânia refletiu no mercado financeiro, tanto no interno como no externo, desta forma, é prudente que o consumidor, principalmente neste momento, evite contratar empréstimos, salvo para saldar dívidas com juros maiores.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.