sexta, 26 de abril de 2024
Commodities

EIA: estoques de petróleo caíram 4,1 milhões de barris na semana passada

Já os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 3,088 milhões de barris na semana

28 julho 2021 - 13h18Por Investing.com

Por Liz Moyer, do Investing.com - Os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado na última semana, segundo dados da EIA nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 4,089 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de 2,928 milhões de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram 3,088 milhões de barris na semana contra as expectativas de 435.000 barris, segundo os dados do EIA.

Os estoques de gasolina caíram 2,253 milhões de barris na semana passada em comparação com as expectativas de queda de 916.000 barris.

“Estas são tendências gerais que devem colaborar com o bull do petróleo depois do inesperado aumento dos estoques e a fraca demanda de gasolina”, disse o analista do Investing.com, Barani Krishnan.

Porém, os preços da commodity sofrem lentidão para reagir, provavelmente por causa dos ventos contrários vindos pela Covid e também pela cautela na espera do Fed. Nós devemos ter alguns movimentos consideráveis à medida que as negociações do dia avançam".

Tags: EIA, EUA, petróleo