sexta, 03 de dezembro de 2021
Commodities

EIA: estoques de petróleo aumentaram 2.396 milhões de barris na semana passada

17 março 2021 - 13h38Por Investing.com
 - Crédito: Zbynek Burival via Unsplash

Por Liz Moyer, da Investing.com - Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram ligeiramente abaixo das expectativas na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (17).

Os estoques de petróleo aumentaram 2,396 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 2,96 milhões de barris.

“Parece que o massacre do petróleo no Texas, se podemos chamá-lo assim, finalmente acabou com a produção e o refino está voltando a números mais normais após semanas de oscilações massivas”, disse o analista Barani Krishnan do Investing.com.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, aumentaram 255.000 barris na semana contra as expectativas de uma queda de 3,379 milhões de barris, mostraram os dados da EIA.

O refino de petróleo foi de 1,123 milhão de barris. A taxa semanal de utilização das refinarias foi de 7,1%, de acordo com o relatório da EIA.

Os estoques de gasolina aumentaram 472.000 barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de uma queda de 2,996 milhões de barris.

"A comunidade de analistas pode suspirar de alívio por quase acertar desta vez, com a EIA relatando um aumento de estoque de petróleo de menos de 600.000 barris acima da previsão para a semana passada", acrescentou Krishnan. "Idem com os estoques de gasolina, que aumentaram cerca de meio milhão contra a queda esperada, e destilados, que também subiram cerca de um quarto de milhão, contra as previsões. O refino, como um todo, também melhorou muito, com uma taxa de utilização de 76,1% da capacidade, em comparação com os 69% da semana anterior e os terríveis 56% no relatório da primeira semana após a tempestade no Texas. Na frente de produção, permanecemos com a estimativa da EIA da semana passada de 10,9 milhões de barris diários, sugerindo que a produção se estabilizou para acompanhar a tendência de refino. As exportações estão quase de volta ao normal também, em 2,52 milhões de barris diários contra os 2,63 milhões da semana anterior.”

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content