sexta, 26 de abril de 2024
Commodities

EIA: estoque de petróleo caiu 3,52 milhões de barris na semana passada

Já os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, aumentaram 1,452 milhão de barris na semana contra as expectativas de um aumento de 486.000 barris

07 abril 2021 - 14h04Por Investing.com
 - Crédito: Zbynek Burival via Unsplash

Por Liz Moyer, da Investing.com - Os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado na última semana, disse a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) na quarta-feira (7).

Os estoques de petróleo caíram 3,522 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas dos analistas de uma queda de 1,436 milhão de barris.

Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, aumentaram 1,452 milhão de barris na semana contra as expectativas de um aumento de 486.000 barris, mostraram os dados da EIA.

O refino de petróleo bruto foi de 103.000 barris. A taxa semanal de utilização das refinarias semanal cresceu 0,1%, de acordo com o relatório da EIA.

Os estoques de gasolina aumentaram 4,044 milhões de barris na semana passada, disse a EIA, em comparação com as expectativas de uma queda de 221.000 barris.

“A volatilidade nos números dos estoques dos EUA voltou a níveis surpreendentes, refletindo a primavera de demanda morna de combustível”, disse o analista Barani Krishnan do Investing.com. “Tanto o petróleo quanto a gasolina aumentaram três ou quatro vezes mais do que na semana anterior e superaram todas as estimativas conservadoras. O número de destilados foi outra surpresa, expandindo cerca de metade do nível da semana anterior, chegando a quase três vezes mais do que a previsão. Se você fala sobre contrastes marcantes, não termina aí. A produção voltou a cair, inexplicavelmente, para 10,9 milhões de barris por dia, ou 200.000 bpd abaixo dos números da semana anterior. As exportações aumentaram, entretanto, para quase 3,5 milhões de barris diários, ante o número da semana anterior de menos de 3,2 milhões. Vai ser uma primavera muito interessante, pelo menos do ponto de vista dos números semanais da EIA."