Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Crescimento

Economia do Reino Unido recupera-se com mais força no 2º tri do que calculado antes

O Produto Interno Bruto cresceu 5,5% no segundo trimestre, informou a Agência Nacional de Estatísticas, contra estimativa preliminar de expansão de 4,8%

30 setembro 2021 - 08h25Por Reuters

Por William Schomberg e Andy Bruce, da Reuters - A economia britânica cresceu mais do que o calculado anteriormente no segundo trimestre, antes do que parece ser uma forte desaceleração mais recentemente uma vez que aumentam os gargalos pós-lockdown, incluindo falta de motoristas de caminhões.

O Produto Interno Bruto cresceu 5,5% no segundo trimestre, informou a Agência Nacional de Estatísticas, contra estimativa preliminar de expansão de 4,8%.

A agência explicou que os dados foram ajustados para levar em consideração números mais completos do setor de saúde, bem como uma atualização de suas fontes e metodologia para calcular a produção.

A revisão significa que o Reino Unido não é mais a economia de pior desempenho entre os países desenvolvidos do G7, quando se compara o PIB no verão de 2021 (no Hemisfério Norte) com seu nível no fim de 2019. Agora o Reino Unido empata com a Alemanha e está acima da Itália.

Os dados mostram um cenário mais completo da rápida recuperação britânica dos lockdowns devido ao coronavírus neste ano, mas há agora sinais de perda de força devido à escassez de oferta e mão de obra conforme a economia global reabre.

"Embora as revisões para cima do PIB sejam muito bem-vindas, o segundo trimestre foi há três meses, e a recuperação parece ter estagnado desde então", disse Ruth Gregory, economista da Capital Economics.

Os dados desta quinta-feira mostraram que as famílias elevaram seus gastos em mais de 7% no período de abril a junho e acessaram suas poupanças para isso.

O crescimento do PIB deveu-se aos serviços, especialmente nos setores de alimentos e hotelaria, cuja produção subiu 87,6% em termos trimestrais devido à reabertura.

A produção industrial subiu 1,8% no segundo trimestre, apesar da escassez de microchips.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: