quarta, 24 de abril de 2024
Após balanços positivos

eBay e PayPal saltam após grandes lucros do quarto trimestre

04 fevereiro 2021 - 14h58Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Liz Moyer, da Investing.com - eBay Inc (NASDAQ:EBAY) (SA:EBAY34) e PayPal Holdings Inc (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34) saltaram na quinta-feira (4) após relatórios de balanços positivos que mostraram como os hábitos do consumidor mudaram durante a pandemia.

O site de leilões online eBay disse que as vendas aumentaram 28%, e o LPA de 86 centavos de dólar superou o consenso de 82 centavos dos analistas. O volume bruto de mercadorias aumentou 21%, para US$ 26,6 bilhões, com 185 milhões de compradores ativos no final do quarto trimestre.

As ações subiram 5,7%, para uma nova alta de 52 semanas. Jamie Iannone, CEO do eBay, disse: "O que mais me inspira é o apoio que conseguimos estender às pequenas empresas - fornecendo-lhes ferramentas, recursos e acesso a milhões de compradores em todo o mundo. Continuaremos a investir em produtos e tecnologia para oferecer o melhor marketplace do mundo aos nossos clientes."

A empresa de pagamentos móveis PayPal também atingiu um novo recorde de 52 semanas na quinta-feira, com alta de 5% no início do ano, após relatar que o lucro triplicou no trimestre.

A empresa relatou lucro por ação de US$ 1,32, acima dos 43 centavos informados no final de 2019.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor