sexta, 26 de abril de 2024
Não tão rápido

É improvável que Cisco compre a Fastly, diz Piper

07 dezembro 2020 - 13h26Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Não tão rápido.

A Fastly (NYSE:FSLY) caiu 4% depois que Piper Sandler (NYSE:PIPR) disse que é improvável que a Cisco (NASDAQ:CSCO); (SA:CSCO34) compre a empresa.

Rumores de uma aquisição circularam na semana passada, em relação aos quais o analista da Piper, James Fish, disse que faria sentido estratégico e ajudaria a Cisco no mundo da nuvem, mas a Cisco disse que não está interessada em grandes fusões e aquisições, de acordo com a Seeking Alpha.

Akamai (NASDAQ:AKAM); (SA:A1KA34) "faria mais sentido" como um alvo de aquisição para a Cisco.

Fastly subiu mais de 300% este ano, já que um de seus maiores clientes, o TikTok (sim, aquele TikTok), teve um ano excepcional, com a população dos EUA em grande parte presa em casa tentando evitar a disseminação do coronavírus.

Em outubro, a Fastly caiu um dia depois que a empresa divulgou uma receita decepcionante no terceiro trimestre, o que arrastou outros provedores de nuvem.

A Fastly citou  gastos menores da TikTok, um cliente importante, em meio às contínuas tensões EUA-China.

“Devido aos impactos do ambiente geopolítico incerto, o uso da plataforma da Fastly por seu então maior cliente não atendeu às expectativas, resultando em uma redução significativa na receita desse cliente”, disse a empresa em um comunicado na época.

O prazo para a ByteDance vender as operações da TikTok nos EUA na sexta-feira passou e as negociações parecem estar em andamento, de acordo com a Cnet. A ByteDance fechou um acordo preliminar com Oracle (NYSE:ORCL); (SA:ORCL34) e Walmart (NYSE:WMT); (SA:WALM34).