sexta, 26 de abril de 2024
Cotação

Dólar supera R$5,41 no pico do dia em linha com exterior e incerteza fiscal doméstica

Comportamento foi reflexo da valorização generalizada do dólar pelos mercados de câmbio globais, com o índice da moeda frente a seis rivais fortes em alta de 0,3%

28 setembro 2021 - 10h44Por Reuters

Por Reuters - Na manhã desta terça-feira (28), o dólar ganha terreno, embora tenha arrefecido a alta depois de chegar a superar os 5,41 reais no pico do dia, em meio a persistentes temores fiscais domésticos e forte demanda pela divisa norte-americana no exterior.

Às 10:20, o dólar avançava 0,27%, a 5,3936 reais na venda, depois de subir 0,67% na máxima da sessão, a 5,4149 reais. O dólar futuro negociado na B3 tinha estabilidade, a 5,397 reais.

Esse comportamento foi reflexo da valorização generalizada do dólar pelos mercados de câmbio globais, com o índice da moeda frente a seis rivais fortes em alta de 0,3%.

Peso mexicano, lira turca e rand sul-africano, três dos principais pares do real, caíam de 0,6% a 1% nesta manhã.

A sinalização do Federal Reserve da semana passada - de que pode começar a reduzir suas compras mensais de títulos já em novembro, com possibilidade de elevação de juros mais cedo do que o esperado - tem impulsionado os rendimentos dos títulos do governo norte-americano nos últimos dias, com a taxa de dez anos acima de 1,5%. O maior retorno da dívida dos Estados Unidos, por sua vez, dava suporte ao dólar.