quinta, 28 de março de 2024
Moeda norte-americana

Dólar cai, investidores repensam comércio de reflação enquanto os yields lutam

O Índice Dólar caiu 0,43% para 92,07

08 abril 2021 - 18h31Por Investing.com

Por Yasin Ebrahim, da Investing.com - O dólar caiu contra seus rivais na quinta-feira (8), e continua a caminho de quebrar uma sequência de vitórias de três semanas, já que o comércio de reflação que empurrou os rendimentos dos títulos parece estar perdendo força.

O Índice Dólar, que mede a força da divisa dos EUA em relação a uma cesta ponderada de comércio das seis principais moedas, caiu 0,43% para 92,07.

O dólar seguiu os rendimentos dos títulos dos EUA mais altos, que são negociados inversamente ao preço, enquanto os investidores estão implorando para liberar "a barreira para a próxima etapa da liquidação que está ficando mais alta", disse o Commerzbank.

O real foi uma das moedas que mais se desvalorizou no início de 2021. Comece agora mesmo a dolarizar seus investimentos com a Avenue

Apostas que o Fed será forçado a mexer na política monetária na esteira das notícias econômicas positivas e da inflação crescente estão se tornando mais sutis, uma vez que os mercados já precificaram uma alta do Fed em 2022. O banco central continua a reiterar que a política monetária dovish chegou para ficar.

"Com poucos que ainda não estão otimistas com o crescimento dos EUA, os mercados já estão muito à frente do Fed (o ponto médio do FOMC permanece inalterado até 2024), e o Fed relutante em empurrar o debate de saída, o obstáculo para a próxima etapa da liquidação está ficando cada vez mais alto", disse o Commerzbank.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, eccou na quinta-feira a narrativa do Fed de taxas mais baixas para taxas mais longas e de compra mensal constante de títulos.

"Há uma perspectiva melhor para a economia dos EUA com o apoio fiscal e vacinas, mas a desigualdade na recuperação é um problema sério", disse Powell durante um painel de discussão do FMI. "Queremos ver uma série de meses como o relatório de empregos de março para ver o progresso."

O chefe do Fed também continuou a minimizar o risco de uma inflação descontrolada na esteira dos gargalos da cadeia de abastecimento e da reabertura da economia.

Quer um lugar seguro para diversificar seus investimentos? Aposte na maior economia do mundo e comece agora mesmo a investir nos EUA com a Avenue