quarta, 24 de abril de 2024
Moeda norte-americana

Dólar atinge máxima de 2 meses alta dos títulos, mas Citi vê melancolia à frente

04 fevereiro 2021 - 18h54Por Investing.com

Por Yasin Ebrahim, da Investing.com - O dólar atingiu seu pico de dois meses na quinta-feira (4), mas sua retomada nada mais é do que "ruído" e acabará enfraquecendo à medida que os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos perderem força, disse o Citi.

O Índice Dólar, que mede a força do dólar em relação a uma cesta das seis principais moedas, subiu 0,46% para 91,53.

"Embora reconheçamos a possibilidade de um dólar mais forte em um curto período de tempo, permanecemos firmes em nossa crença de que 2021 será um ano fraco para o dólar", disse o Citi em nota.

O dólar encontrou equilíbrio recentemente, aumentando os rendimentos do Tesouro dos EUA, à medida que os investidores apostam na recuperação liderada pela vacina e pela demanda reprimida em um mundo pós-pandemia, o que aumenta a inflação.

A curva do Tesouro de 5 a 30 anos - um indicador da saúde da economia - subiu para níveis não vistos desde março de 2016.

"CitiFX Technicals também descreve a encruzilhada em que os mercados se encontram. Desenvolvimentos que são indicativos de dinâmica inflacionária em vez de deflacionária podem criar turbulência adicional no curto prazo. Poderíamos ver subsequentemente uma breve tendência de alta nos rendimentos nominais que podem taticamente encorajar o dólar" adicionou o Citi.

Mas nem todo mundo no mercado parece interessado em entrar no movimento baixista do dólar.

O Bank of America disse que o retorno ao foco nos fundamentos, incluindo as taxas relativas dos mercados de câmbio, provavelmente apoiará o dólar ao longo do ano em meio a um aumento nos rendimentos dos títulos do governo dos EUA.

"As mudanças de fator dão suporte à nossa tese de que a melhoria dos fundamentos dos EUA criará um vento a favor do dólar, aumentando o risco de uma recuperação no decorrer do ano", disse o BofA.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor