sexta, 29 de março de 2024
Ações

Disney reverte perdas após CEO dizer que o parque da Califórnia irá reabrir

As ações reverteram as perdas anteriores e estão sendo negociadas cerca de 3% abaixo do recorde atingido no início deste mês

17 março 2021 - 15h30Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - As ações da Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34) explodiram depois que o CEO disse que a Disneyland, na Califórnia, iria reabrir no mês que vem.

O CEO Bob Chapek disse à CNBC que seus dois parques do estado, que estão fechados há cerca de um ano, voltarão às operações em 30 de abril. A receita para o trimestre encerrado em 2 de janeiro foi 53% menor do que no ano anterior para a divisão de parques, experiências e produtos devido a paralisações relacionadas à pandemia.

As ações reverteram as perdas anteriores e estão sendo negociadas cerca de 3% abaixo do recorde atingido no início deste mês.

A Disney mais do que dobrou no ano passado com o lançamento da Disney +, seu serviço de streaming, uma divisão do segmento direto ao consumidor que viu a receita do trimestre mais recente aumentar 73% para US$ 3,5 bilhões.

A reabertura será limitada no início, a apenas 15% da capacidade, e deve acelerar à medida que as vacinas se tornam mais difundidas e os números da Covid-19 caírem.

“Acho que à medida que as pessoas são vacinadas, elas ficam um pouco mais confiantes no fato de que podem viajar e, você sabe, ficar livres de Covid”, disse Chapek.

A empresa voltou a operar na Flórida no ano passado.

“Estamos operando na Walt Disney World há cerca de nove meses e certamente não há falta de demanda", disse Chapek.

Os hotéis da Disney na Califórnia também começarão a ser reabertos no próximo mês.