Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Destaques do dia

Destaques: estímulo à economia norte-americana e cobre em alta

18 dezembro 2020 - 09h28Por Investing.com

Por Geoffrey Smith, da Investing.com - A saga sobre o novo pacote de estímulo se arrastará até o fim de semana (assim como as negociações do Brexit), o cobre atinge seu maior nível em quase oito anos, a Europa recebe mais algumas surpresas positivas com dados, a Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34) reporta o balanço e as ações do desenvolvedor do videogame CyberPunk 2077 caem 20% conforme a Sony (NYSE:SNE) o retira da loja PlayStation.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na sexta-feira, 18 de dezembro.

1. Conversas sobre estímulo

A saga sem fim do pacote de estímulo dos EUA está definida para se estender até o fim de semana, depois que desacordos sobre as datas de término de alguns programas de empréstimos do Federal Reserve atrasaram as negociações no Capitólio na quinta-feira.

O Congresso terá que aprovar um projeto de lei provisório para estender o financiamento do governo hoje, a fim de manter as negociações em sua conclusão esperada nos próximos três dias.

“Vamos ficar aqui até terminarmos, mesmo que isso signifique trabalhar durante o fim de semana, o que é altamente provável ”, disse o líder do Senado, Mitch McConnell, após as negociações de quinta-feira.

O pacote supostamente inclui cheques diretos de US$ 600 milhões, bem como uma extensão para o aumento dos benefícios de seguro-desemprego, uma questão que ganhou importância após duas semanas consecutivas de aumentos acentuados nos pedidos iniciais de auxílio-desemprego.

2. Cobre atinge o nível mais alto em quase 8 anos

Os preços do petróleo bruto esfriaram um pouco durante a noite, mas a alta no restante do complexo industrial de commodities continua inabalável.

Os futuros do cobre ultrapassaram US$ 8.000 a tonelada em Londres durante a noite pela primeira vez desde janeiro de 2013, no que se tornou em grande parte uma aposta em grandes investimentos em tecnologias de energia renovável, de veículos elétricos a parques eólicos offshore.ABERTURA: Ibovespa Futuros cai à espera de vacinas, acordos nos EUA e no Reino Unido

A difusão dos VEs adquiriu uma importância particular para o metal, visto que cada carro produzido requer quatro vezes mais cobre do que um carro com motor de combustão interna. A trader de commodities Trafigura estima que a demanda mundial de cobre crescerá cerca de 44% na próxima década.

3. Índices devem abrir em alta; balanço da Nike no radar

As ações dos EUA devem abrir mistas, antes do "quadruple witching" de hoje, já que os contratos de opções de dezembro sobre ações, índices e outros produtos expiram.

Por volta das 09h20, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham leve alta de, respectivamente, 0,04%, 0,12% e 0,08%.

As ações que provavelmente estarão em foco mais tarde incluem a FedEx (NYSE:FDX) (SA:FDXB34), que apresentou queda de 3%, apesar de reportar um trimestre abundante que sublinhou a escala do boom das compras online após o sino da quinta-feira.

As empresas que relataram ganhos ao longo do dia incluem Nike, Darden Restaurants (NYSE:DRI) Darden Restaurants (SA:D1RI34) e operadora de cruzeiros Carnival (LON:CCL) (NYSE: CUK) (SA:C1CL34).

4. Dados europeus melhores do que o esperado, mais uma vez

Os dados divulgados durante a noite na Europa novamente sugeriram que o impacto econômico do último bloqueio pode não ser tão ruim quanto se temia.

O índice de confiança empresarial Ifo alemão subiu inesperadamente para 92,1, de uma revisão revisada para cima de 90,9 em novembro, desafiando as expectativas de outra queda. Isso corroborou uma surpresa positiva anterior esta semana dos índices do gerente de compras da IHSMarkit. Os preços dos produtores alemães para novembro também ficaram mais altos do que o esperado, sugerindo que eles mantiveram algum poder de precificação, apesar da desaceleração.

Enquanto isso, no Reino Unido, as vendas no varejo caíram menos do que o esperado e a confiança do consumidor melhorou mais do que o esperado.

5. Fiasco do CyberPunk se aprofunda

Alguns problemas simplesmente não podem ser ignorados. As ações da editora de videogames CD Projekt (LON:0LX1) caíram outros 20% depois que a Sony retirou seu jogo CyberPunk 2077 da PlayStation Store em meio a uma torrente de reclamações sobre os bugs do jogo.

CyberPunk foi um dos jogos mais esperados do ano, e o lançamento espetacularmente mal sucedido, que forçou a empresa a oferecer reembolsos a compradores irados, fez com que o preço de suas ações caísse 45% esta semana, empurrando-o de volta aos níveis anteriores visto no pânico de março.

A CD Projekt disse que ainda não houve negociações com a Microsoft ({{NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) para retirar o jogo de sua loja X-Box.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: