quinta, 25 de abril de 2024
Moedas Digitais

Demanda por pagamentos em criptomoedas excede oferta

Os destaques ficam por conta da indústria de turismo, onde 64% dos clientes reportaram interesse em pagamentos através de criptomoedas, mas apenas 25% das companhias afirmaram possuir interesse na atividade

18 fevereiro 2022 - 16h48Por Redação Spacemoney

Um levantamento feito pela corretora Crypto.com, realizado com 110 mil consumidores e 1,5 milhões de comerciantes, revelou que a demanda dos clientes por pagamentos utilizando criptomoedas ultrapassa a oferta em indústrias relevantes.

Os destaques ficam por conta da indústria de turismo, onde 64% dos clientes reportaram interesse em pagamentos através de criptomoedas, mas apenas 25% das companhias afirmaram possuir interesse na atividade.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Além disso os setores automotivo (42% de interesse dos clientes vs. 25% das empresas) e de mídias digitais (51% de interesse dos clientes vs. 50% das empresas) também revelaram desbalanços entre a demanda dos consumidores e os interesses dos comerciantes.

Segundo relatório da XP, assinado pelos analistas internacionais Rafael Nobre e Vinícius Araújo, e pela estrategista de ações, Jenni Li, os dados do estudo podem representar uma grande oportunidade para as empresas capitalizarem em cima desta demanda e poderá ser um forte catalisador futuro para a adoção das criptomoedas.