quarta, 08 de maio de 2024
Porto de Santos

DB Schenker fecha acordo com Santos Brasil (STBP3) para operações portuárias e de logística

O novo contrato tem duração de dois anos e envolve os diferentes ativos da Santos Brasil no porto de Santos, além de eventuais operações da DB Schenker nos terminais da empresa no Pará e em Santa Catarina

25 fevereiro 2022 - 13h48Por Redação Spacemoney
Cargueiro com contêineres no Porto de Santos, SPCargueiro com contêineres no Porto de Santos, SP - Crédito: Reuters/Amanda Perobelli

A Santos Brasil, empresa de operações portuárias e logísticas, passa a ser a provedora oficial dos serviços de infraestrutura portuária e logística da DB Schenker no porto de Santos. O armazenamento das cargas de importação e exportação por via marítima da multinacional alemã é realizado agora na empresa brasileira.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Segundo a Santos Brasil, dois fatores foram importantes para o estreitamento da parceria e o fechamento do novo contrato: os padrões ESG (Environmental, Social and Governance) e a agenda de transformação digital para o desenvolvimento de novos produtos.

O novo contrato tem duração de dois anos e envolve os diferentes ativos da Santos Brasil no porto de Santos (Terminal de Contêineres, Terminal de Veículos, Terminal de Carga Geral e Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (Clias) em Santos e Guarujá), Centros de Distribuição em São Bernardo do Campo, bem como eventuais operações da DB Schenker nos terminais da Santos Brasil no Pará e em Santa Catarina.

A operação inclui ainda o transporte pela Santos Brasil, via modal rodoviário, das cargas fracionadas de importação descarregadas em Santos até os destinos indicados pelo cliente e serviços de estufagem no caso de itens não conteinerizados.