sexta, 26 de abril de 2024
Pedido de ressarcimento

CVC Brasil vai votar possível devolução de bônus de executivos por erros contábeis

A CVC Brasil irá votar em Assembleia Geral Extraordinária, marcada para 27 de abril, um possível pedido de ressarcimento de ex-diretores

29 março 2021 - 09h43Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A CVC Brasil (SA:CVCB3) irá votar em Assembleia Geral Extraordinária, marcada para 27 de abril, um possível pedido de ressarcimento de ex-diretores, que pode incluir a devolução parcial de bônus e ações recebidas em plano de opções, por erros contábeis na empresa, informou a companhia em edital de convocação desta sexta-feira (26).

Segundo o documento, a AGE também deve votar a rerratificação do montante da remuneração anual e global dos administradores no exercício social de 2020.

Segundo o Valor Econômico, a CVC pretende incluir quatro ex-executivos, entre eles Luis Eduardo Falco, ex-CEO e ex-presidente do conselho.

Uma fonte consultada pelo jornal apontou que não foram encontradas provas contra a conduta dos executivos, apesar de que era “inquestionável” que erros contábeis melhoravam artificialmente os resultados da CVC, o que se traduzia em bônus maiores.

Tags: CVC