sexta, 19 de abril de 2024
Recomendações

CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3): margens melhores, mas lucros piores, diz Genial

Conforme relatório, as duas companhias apresentaram bons números, mas as recomendações são diferentes; confira

05 maio 2022 - 11h24Por Redação Spacemoney

Tanto a CSN Mineração (CMIN3) quanto a CSN (CSNA3) apresentaram resultados positivo, na avaliação da Genial Investimentos.  

Conforme relatório assinado por Gabriel Tinem, analista de Mineração, Siderurgia e Telecom da Genial, as duas companhias apresentaram bons números operacionais superando as expectativas da casa e com boas margens Ebitda.

Por outro lado, o lucro líquido de ambas foi pressionado pela valorização do real frente ao dólar impactando as variações cambiais líquidas e o fluxo de caixa operacional pesou negativamente devido, sobretudo, aos gastos com capital de giro.

"Entretanto, julgamos o resultado na totalidade como positivo, dados os desafios envolvendo as chuvas e as consequentes paralisações na mineração, enquanto a siderurgia conseguiu aumentar o volume de vendas compensando a pequena redução no preço realizado", ressaltou o relatório.

CMIN3

Para as ações da CSN Mineração, a recomendação da Genial é de compra, com preço-alvo de R$ 7, o que representa um potencial de valorização de cerca de 33,29%.

CSNA3

Já para a CSN, a Genial recomenda manter e preço-alvo de R$ 26, uma chance de valorização de 21,10%.