terça, 23 de abril de 2024
Criptomoedas

Cripto que incentiva exercícios físicos 'salta' 4.900% após lançamento na Binance

O STEPN (GMT) se apresenta como um aplicativo de estilo de vida Web3 com elementos de Game-Fi e Social-Fi embutidos

16 março 2022 - 12h45Por Redação Spacemoney

O token STEPN (GMT) vem demonstrando força. Lançado na última quarta-feira (9), a US$ 0,01, na Binance, o token que incentiva a prática de exercícios físicos saltou mais 4.900% ao ser negociado a US$ 0,51, por volta das 12h39 desta quarta-feira (15), conforme cotação do CoinMarketCap.

O STEPN se apresenta como um “aplicativo de estilo de vida Web3 com elementos de Game-Fi e Social-Fi embutidos”, criado em função de atividades físicas diárias.

O incentivo é feito pela plataforma, equipando os usuários com tokens não fungíveis (NFTs) na forma de tênis. Neste caso, eles são recompensados com o token do jogo, o Green Satoshi Token (GST).

Ao praticarem caminhadas ou corridas, os usuários ganham mais GSTs, que podem ser utilizados dentro do jogo ou sacados. Já o controle das atividades físicas é feito via GPS integrado no aplicativo instalado pelos usuários em seus aparelhos celulares.

O STEPN, que ainda possui uma carteira descentralizada, também está disponível para dispositivos iPhone e Android.

O projeto, que prevê aluguel ou venda dos tênis NFT no marketplace do aplicativo, é uma criação do  Find Satoshi Lab, estúdio de uma fintech com sede na Austrália. 

*Com informaçõs do Cointelegraph