sábado, 20 de abril de 2024
Mercado imobiliário

Credores aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial da PDG Realty

01 dezembro 2020 - 09h05Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com — A Assembleia Geral de Credores da PDG Realty (SA:PDGR3), realizada nesta segunda-feira (30), aprovou o aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia, que traz alterações exclusivamente nas condições de pagamento aplicáveis aos créditos trabalhistas da empresa, segundo comunicado.

Com o adendo, as condições de pagamento dos demais credores concursais permanecem integralmente preservadas, nos termos originalmente estabelecidos, informa a companhia. O aditamento será submetido à homologação judicial.

Em comunicado divulgado em setembro deste ano com a proposta do aditamento, a empresa havia dito que, historicamente, convive com uma "massa relevante de contingências trabalhistas", por conta da "magnitude e abrangência" da sua atuação no mercado imobiliário brasileiro.

Apesar disso, a companhia ressalta que, nos últimos meses, houve um aumento significativo de solicitações de habilitação de credores trabalhistas retardatários. Assim, o pagamento destes credores nos termos originalmente convencionados no plano de recuperação judicial, causaria um desequilíbrio do fluxo de caixa do Grupo PDG, com impacto nas suas condições econômico-financeiras.