sábado, 27 de abril de 2024
Recomendações

Credit Suisse corta preço-alvo das ações do IRB (IRBR3) e prevê prejuízos em 2022

Para o Credit, o IRB apresentou resultados de subscrição piores do que o esperado e uma posição de "capital mais apertada"

04 março 2022 - 12h33Por Redação Spacemoney

O Credit Suisse cortou o preço-alvo para as ações do IRB (IRBR3), de R$ 5 para R$ 3,35. O banco também reiterou a recomendação underperform – ou venda. Esta é a  primeira avaliação da instituição após o balanço do quarto trimestre.

Para o Credit, o IRB apresentou resultados de subscrição piores do que o esperado e uma posição de “capital mais apertada”.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Conforme relatório publicado pelos analistas Marcelo Telles, Daniel Vaz e Bruna Amorim, a expectativa é de que o cenário melhore por conta da alta da Selic, que deve elevar as receitas. No entanto, eles avaliam que a rentabilidade deve continuar impactada no médio prazo.

Isso porque, na visão dos analistas do Credit, a rentabilidade é impactada pela maior dificuldade para acomodar o excedente de capital mais apertado, sinistralidade acima da média, comissão acima da média e redução do crescimento de receita decorrente de critérios mais rígidos para novos contratos.