sexta, 26 de abril de 2024
Operação avança

Conselheiros independentes de Assaí (ASAI3) e GPA (PCAR3) aprovam acordo sobre Extra Hiper

Em fato relevante, as companhias dizem que a transação está em linha com o cronograma previsto, "com um rápido avanço da negociação com os donos das lojas e da desmobilização das lojas pelo GPA"

17 dezembro 2021 - 08h58Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Assaí/Divulgação

Na quinta-feira (16), Assaí (ASAI3) e GPA  - Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) comunicaram aos seus acionistas e ao mercado em geral que os membros independentes de seus respectivos conselhos de administração aprovaram termos e condições do contrato definitivo de cessão de direitos de exploração de pontos comerciais.

As duas companhias assinaram o contrato de cessão que destinam ao Assaí os direitos de exploração de até setenta pontos comerciais localizados em diversas unidades federativas do Extra Hiper, por R$3.973.300.000,00 a serem pagos, de forma parcelada, entre dezembro de 2021 e janeiro de 2024.

Em fato relevante, as companhias dizem que a transação está em linha com o cronograma previsto, "com um rápido avanço da negociação com os donos das lojas e da desmobilização das lojas pelo GPA".

20 a 30 lojas da bandeira Extra Hiper devem encerrar as operações até 31 de dezembro, e a maior parte das demais lojas deve ser encerrada até o fim de janeiro de 2022 e o restante até o mês seguinte.

Simultaneamente, a venda de dezessete imóveis próprios do GPA por até R$ 1,2 bilhão  um fundo imobiliário com a interveniência e garantia do Assaí, está em fase avançada de due diligence e a operação vai ser submetida em breve à aprovação das autoridades concorrenciais, diz o fato relevante.

Com informações complementares de Reuters.