sexta, 26 de abril de 2024
Novidades

Conheça o BTCE11, o ETF de criptomoeda mais negociado na Europa que chega à B3 (B3SA3)

A expectativa com o lançamento é trazer ao país um produto gold-standard, cuja base de investidores na Europa é majoritariamente de institucionais

26 maio 2022 - 15h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Chega em breve à B3 (B3SA3) o BTCetc (Bitcoin Exchange Traded Crypto), o primeiro ETP (Exchange Traded Product) de cripto a ser transacionado na respeitada bolsa alemã XETRA e um dos fundos do tipo mais negociados em toda Europa.

O ETF (Exchange Traded Fund) vai estar disponível pelo código BTCE11, trazido pelo ETC Group, uma das empresas de maior relevância no mercado de criptomoedas europeu.

A expectativa com o lançamento é trazer ao país um produto gold-standard, cuja base de investidores na Europa é majoritariamente de institucionais.

Dentre eles, alguns dos maiores bancos privados europeus e americanos, além de fundos de pensão. Esses players se beneficiam principalmente pela liquidez oferecida por um dos maiores players globais do setor e segurança do produto.

Listado na B3, o BTCE11 dará exposição à bitcoin por meio de todas as plataformas de investimentos ou de bancos, sem a necessidade de utilizar uma carteira específica de criptomoedas para armazenar o ativo ou de ter expertise em tecnologia Blockchain.

Desse modo, os investidores podem ter a segurança de um investimento que já é negociado em bolsas europeias regulamentadas, como XETRA (Frankfurt), Euronext (Amsterdã) e SIX Swiss (Zurique).

“Desde o lançamento do primeiro ETP de Bitcoin na bolsa alemã, temos levado novas opções de investimento em cripto para investidores de toda a Europa e outros países. Nossa chegada ao Brasil marca mais um passo de nosso processo de globalização, em um momento em que os investidores do país se mostram mais maduros e interessados em diversificar a carteira com produtos cripto", afirma Veronica Pimentel, Diretora de Distribuição do ETC Group para América Latina.

A chegada da ETC Group no país ocorre em parceria com a gestora Kanastra, uma plataforma de Asset Management as a Service, com foco em gestão passiva de fundos estruturados -- como FIDCs, FIIs, FIPs e ETFs baseados em tecnologia, e será administrado pela Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado de capitais com mais de meio trilhão de ativos em sua plataforma.

 

Com informações de Ideal HKS.