quinta, 28 de março de 2024
Possível crise a caminho

"Compre ouro, prata, Bitcoin e Ethereum", recomenda autor de "Pai rico, Pai pobre"

Empresário alerta mais uma vez sobre uma possível grande quebra da economia mundial, e cita os EUA e a crise da gigante incorporadora imobiliária chinesa Evergrande

24 setembro 2021 - 08h22Por Redação SpaceMoney

Na última quinta-feira (23), Robert Kiyosaki, autor do best seller de finanças pessoais “Pai rico, Pai Pobre”, fez mais de um seus tweets de alertas para que as pessoas se protejam de uma possível grande crise na economia mundial com a compra de ativos como ouro, prata e criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum - sua mais nova sugestão.

“Governo dos EUA sem dinheiro. Quebra iminente. Os democratas culpam os republicanos pelo problema. Evergrande, da China, é a maior incorporadora imobiliária com 800 projetos em 200 cidades sem dinheiro. Entendeu a mensagem? Obtenha ouro, prata, Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história. Tome cuidado”. – alertou.

Em suas redes, Kiyosaki tem defendido frequentemente a compra de commodities como ouro e prata. Além disso, desde março de 2020, no início da pandemia, passou a recomendar com mais veemência que as pessoas comprem o Bitcoin - que era, até o tweet de ontem, a única criptomoeda que recomendava.

Em um momento em que a inflação assusta tanto as potências globais quanto os países emergentes, a narrativa de que o Bitcoin e as demais criptomoedas são boas alternativas contra a desvalorização das moedas fiduciárias ganha mais força.