sexta, 24 de maio de 2024
SpaceNews

Comitê G10 Favelas participa da Brazil Conference 2023

Líderes e empreendedores de impacto social de favelas marcam presença na conferência, em Boston, para discutir melhorias para o futuro do Brasil

06 abril 2023 - 11h00Por Redação SpaceMoney

Com o intuito de representar as favelas do Brasil, no último sábado (1), uma comitiva do G10 Favelas, formada por lideranças e empreendedores das favelas brasileiras, esteve nos EUA, onde participaram da Brazil Conference, em Boston.

O grupo com o maior número de representantes de favelas, composto por cerca de 20 pessoas que acompanharam de perto o evento, que ocorreu nos dias 31 de março e 1 de abril, para discutir temas relacionados à política, economia, cultura, sociedade e promover debates, trazendo ideias para o futuro do nosso país e as transformações que melhorarão as vidas do maior número de brasileiros.

A comitiva, composta pelo líder do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, e pelos representantes dos negócios apoiados pelo grupo, como Costurando Sonhos Brasil, G10 Bank, Mãos de Maria e Grupo Cria Brasil Comunicação, representa as favelas do país.

“O G10 Favelas tem buscado criar experiências como essa, levando lideranças para serem as vozes das favelas pelo mundo. Buscamos criar processos para que as pessoas tenham essa possibilidade de discutir o Brasil com o Brasil de verdade, incluindo os moradores de favela que por muito tempo estiveram excluído dessas discussões”, declara Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.  

Em 2022, o G10 Favelas esteve em Nova York, para participar do Movimento Conexão Circular, do Pacto Global da ONU no Brasil, e em Milão, na Itália, para o lançamento de uma coleção eco-friendly com peças confeccionadas por costureiras de Paraisópolis, em São Paulo.

No mesmo ano, o G10 Favelas marcou presença na Brazil Conference com a participação do presidente, Gilson Rodrígues, que falou sobre desigualdade social no país, no painel "Instigando Caminhos para Reverter a Pobreza no Brasil".

Em 2021, Gilson discursou no evento, de forma virtual, sobre o protagonismo das favelas brasileiras, no  painel “Infraestrutura e Saneamento Básico”. 

Após a passagem da delegação do G10 Favelas por Boston, o grupo de líderes empreendedores participou, na manhã de segunda-feira (3), de uma agenda em Nova York, em busca de parceiros e investidores para potencializar iniciativas de impacto social nas favelas brasileiras.

Desde o enfrentamento da pandemia, em que o grupo participou na linha de frente na ação de mitigação da COVID-19, integrantes da coordenação nacional, representando São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Distrito Federal, têm criado soluções em territórios mais vulneráveis voltadas para a moda, comunicação, gastronomia, cultura, logística, educação, fintech, sustentabilidade, direito das mulheres periféricas, entre outros.

 

As informações são de Cria Brasil Comunicação.