sexta, 26 de abril de 2024
Expansão de negócios

Comerc compra usinas fotovoltaicas da Energea Global e BTG Pactual (BPAC11) por R$ 200 milhões

Operação amplia capacidade instalada em 28,5 MWp após a conclusão da construção das referidas usinas

23 maio 2022 - 09h42Por Redação SpaceMoney
Energia fotovoltaicaEnergia fotovoltaica - Crédito: REUTERS/Paul Hackett

A Comerc Energia assinou um contrato com o BTG Pactual (BPAC11) e a Energea Global para a aquisição da totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico que vai ser detentora da totalidade do capital social da Energea Salinas Geração S.A., Energea Pedrinópolis Ltda., Energea Patrocínio Ltda. e Energea Três Pontas Ltda. (“Ações”, “SPEs”, “Contrato” e “Operação”, respectivamente).

O preço de aquisição pelas ações foi de R$ 200 milhões, a ser corrigido desde 01 de abril de 2022, o qual está sujeito a ajustes nos termos do contrato.

As SPEs são titulares de usinas de geração solar fotovoltaica localizadas no Estado de Minas Gerais, as quais encontram-se atualmente em fase final construção.

A Comerc diz que a transação está em linha com a sua estratégia em ampliar sua atuação no setor de geração distribuída, e contribui para a expansão de suas atividades em Minas Gerais com ampliação de sua capacidade instalada em 28,5 MWp após a conclusão da construção das referidas usinas.

O efetivo fechamento da operação depende da implementação de condições usuais para transações desta natureza, conforme estabelecidas no contrato, incluindo, sem limitação, a obtenção de aprovação pelo Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.