quinta, 28 de março de 2024
Quarentena em SP

Começa hoje (15) a fase emergencial em SP com medidas mais restritivas e toque de recolher

15 março 2021 - 13h07Por Redação SpaceMoney

O governo do Estado de São Paulo vai implementar a chamada fase emergencial do Plano SP, que conta com uma série de medidas ainda mais restritivas do que as da fase vermelha, a partir desta segunda-feira (15). Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão é "impopular", porém necessária para conter o avanço  da pandemia de Covid-19.

Assim como na fase vermelha, só serão permitidos os serviços essenciais. Contudo, haverá um toque de recolher para que as pessoas não saíam de casa entre 20h e 5h.

Além disso, eventos religiosos coletivos em igrejas e templos, partidas de futebol e o trabalho presencial em escritórios e órgãos públicos serão suspensos. O funcionamento de lojas de materiais de construção e serviços de retirada de alimentos e produtos em estabelecimentos comerciais, anteriormente permitidos, também estão proibidos.

As escolas estaduais seguirão abertas apenas para o oferecimento de merenda e distribuição de material. Já nas capital paulista, as aulas presenciais estão suspensas entre os dias 17 de março e 1º de abril

Veja como as medidas de restrição afetam a recuperação da economia brasileira