quinta, 25 de abril de 2024
Combustível sustentável

Com projeto no Norte, Vibra (VBBR3) entrará no mercado de biocombustível para aviação

Companhia expandiu sua parceria com a Brasil BioFuels (BBF) em um projeto de biocombustíveis avançados no Norte do Brasil, que agora terá a palma plantada em Roraima como matéria-prima

13 abril 2022 - 15h28Por Redação Spacemoney
Vibra EnergiaVibra Energia - Crédito: Divulgação

A Vibra Energia (VBBR3) expandiu sua parceria com a Brasil BioFuels (BBF) em um projeto de biocombustíveis avançados no Norte do Brasil, que agora terá a palma plantada em Roraima como matéria-prima para a produção de combustível sustentável de aviação, além do chamado diesel verde.

Com a expansão do projeto para a produção de biocombustível de aviação (SAF, na sigla em inglês), antes focado apenas no diesel verde (ou HVO), a BBF elevou os investimentos previstos no empreendimento de R$ 1,8 bilhão para R$ 2 bilhões, com o compromisso da Vibra de comercializar a produção.

No Brasil, o biocombustivel ainda carece de um mandato para mistura ao querosene de aviação - algo que as companhias esperam que ocorra nos próximos anos, permitindo o fomento da demanda interna por consumidores que pretendem reduzir emissões de carbono.

A Vibra possui 68% do "market share" em querosene de aviação no Brasil. Na região Norte, a participação da empresa no segmento chega a 94%, conforme dados da companhia.

*Com informações da Reuters